Mulambo da lixeira não quer dizer Lata de lixo
Muitas pessoas se assuntam quando se ouve falar TATA MULAMBO LIXEIRA, por isso decidi vir aqui para esclarecer uma coisa. Apesar de muitas pessoas gostarem de outra versão.
Mulambo da lixeira não quer dizer Lata de lixo
, mas sim uma arvore que do no cerrado, nos sertões.
O Cajueiro-bravo[1] Curatella americana; Dilleniaceae) é uma árvore ou arbusto tortuoso que mede de 1 a 12 metros de altura. Sua folha é tão dura e áspera que parece lixa - pelo que é também conhecida como lixeira. Seu troco é resistente.
Quando no cerrado pega fogo, seu troco queima todo, quem olha acha que a arvore esta morta, porém, ela se descasca toda e por baixo desta casca nasce um novo troco, nova viçosa e cheia de vida, renasce para uma nova vida, nova batalha, me atreveria a dizer: Uma FENIX do cerrado.(Renascer das Cinzas)O fruto serve de alimento para aves. É uma apícola importante. Sua madeira é pesada e compacta, ideal para marcenaria, lenha e carvão. A folha pode ser usada como lixa. Tem propriedades medicinais contra artrite, diabete, pressão alta, e a flor, contra tosse, bronquite.
Porem as pessoas preferem a versão abaixo. Leia Também, saber não ocupa espaço. Sempre é bom ter conhecimentos.
Fundada 05/ 09/ 1999 A Iniciação SOMOS UM ALTAR VIVO. Iniciar-se ( como se diz popular mente “Fazer o Santo “) é a possibilidade de através do ritual próprios que o lado divino vence o lado profano, e o lado divino vem atona capaz de conduzir a individualidade e a realização de cada pessoa, estabelecendo assim a mais perfeita comunhão possível entre o eu divino e eu profano, com o Universo, com a Natureza, com o Criador, enfim com a própria Vida.
Seguidores
Total de visualizações de página
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário